top of page

Fases do Projeto

Fase 1: Limpeza do Muro

    As fotos que estão a ilustrar este texto são referentes ao muro onde serão instalados os ninhos artificiais e onde atualmente as andorinhas nidificam.

​

    Para uma melhor perceção do comprimento dos tubos existentes procedemos à limpeza dos mesmos e com uma câmara estivemos a tentar perceber o que existia no interior dos tubos. Chegamos à conclusão que, provavelmente, esses mesmos tubos ramificam na terra permitindo assim, através das curvas que eles possuem, as andorinhas ficarem protegidas de possíveis ventos e luz solar.

    Numa fase posterior, procedemos à construção e colocação dos ninhos artificiais, nos quais esperamos que as andorinhas venham nidificar muito em breve. Com o propósito de tornar o processo mais célere, subdividimo-nos em grupos de trabalho, tendo sido atribuido a cada um dos grupos uma tarefa específica. Seguidamente, passámos a enumerar as fases precorridas na construção dos ninhos artificiais as quais ilustramos com algumas imagens.

Fase 2: Preparação do material para a construção dos ninhos.
Fase 3: Colocação dos blocos no muro nos quais terão lugar os ninhos artificias.
Fase 4: Colocação, com recurso a uma massa de silicone, de vidros nas caixas que vão abrigar os ninhos, por forma a impedir o contacto entre as andorinhas e as câmaras para registo da imagem.
Fase 5: Esterelização da areia, pelo calor, a colocar nos ninhos.
Fase 6: Decoração do muro com imagens alusivas a andorinhas, por forma a criar um ambiente mais familiar às mesmas.
Fase 7: Colocação das caixas, associadas aos blocos no muro que vão conter os ninhos.
Fase 8 : Cobertura e proteção dos ninhos
Fase 9 : Chegada das Andorinhas 
bottom of page